Atualizado: 16 de Maio, de 2017

Jovem bêbado quase perde a vida

Mãe quer alertar outros pais para os perigos do álcool e da pressão entre pares na escola.

Uma mãe partilhou fotografias do filho de apenas 12 anos no hospital depois de ter colapsado após ter estado a beber vodka na escola, com os colegas. Foi já em casa, em Somerset (Inglaterra), que a mãe o encontrou caído no jardim.

Segundo os médicos, o nível de álcool no sangue do jovem era duas vezes e meia superior ao permitido pela lei para conduzir no Reino Unido (0,8). “Depois de ter sido mãe quase durante 13 anos, estas foram as piores 24 horas que alguma vez enfrentei”, disse a mãe à imprensa britânica.

“Quando o encontrei, soube instantaneamente que algo não estava bem”, acrescentou, embora o filho lhe dissesse que estava apenas cansado. Rapidamente a sua condição se deteriorou. Os sintomas são os típicos de qualquer bebedeira, dificuldades em pronunciar as palavras e vómitos, mas ver o filho naquele estado, contou, foi “horrível”.

Os paramédicos ainda chegaram a pensar que a criança estaria a sofrer de uma meningite, um ataque cardíaco ou até efeitos de fortes dores de cabeça. Descobriu-se entretanto que a criança havia andado a beber shots de vodka com colegas populares da escola para os tentar impressionar.

“Estava a tentar impressionar estes rapazes para se juntar a eles. E quase morreu. Agora está a sentir-se triste por isso, mas está fora de perigo”, referiu ainda a mãe que quer que outros pais vejam as fotografias do filho sobre os efeitos do álcool.

Os perigos do álcool

Embora não seja uma droga ilícita, o álcool é sim uma droga muito prejudicial à saúde, do corpo e do espírito. Quem abusa do álcool coloca a si mesmo e aos outros em risco. E cada vez mais, infelizmente, os jovens se entregam a esse vício.

O grupo Força Jovem tem ajudado, ano após ano, muitos jovens a encontrarem o Verdadeiro Caminho, dando-lhes a oportunidade de usufruírem de uma juventude saudável, feliz e sempre na presença de Deus.

Por isso, se és jovem, junta-te a nós! Estamos à tua espera!

Fonte: noticias ao minuto

Deixe um comentário

Faz login através destas redes sociais:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *