Atualizado: 7 de Julho, de 2017

Jovem leva tiro ao vivo para ficar famoso na internet

Monalisa Peres tem 19 anos de idade, um filho de três anos e está grávida de seu segundo bebê.

No último dia 28, Monalisa atirou no peito de seu namorado, Pedro Ruiz, estando apenas a 30 centímetros de distância. O rapaz não resistiu ao ferimento.

Tudo isso aconteceu porque o casal queria ganhar mais curtidas e seguidores em seus vídeos no Youtube. O canal do casal foi criado em maio e conta com 13 vídeos postados, sendo que o último deles é o vídeo em que Pedro, de 22 anos de idade, é assassinado.

De acordo com Monalisa, a ideia de fazer um vídeo perigoso partiu do namorado, que queria chamar atenção. Ela tentou fazê-lo mudar os planos, mas não obteve sucesso. Então na tarde de quarta-feira, ao vivo no Youtube, com cerca de 30 espectadores, além dos vizinhos e do filho do casal em casa, Pedro segurou uma enciclopédia em frente ao peito, esperando que o livro fosse capaz de barrar a bala do revólver.

“Ele me contou a ideia e eu disse: não faça isso, não faça isso. Por que você vai usar uma arma? Por quê? ”, contou a tia do rapaz, Claudia Ruiz, ao canal de notícias WDAY-TV. “Ele disse que faria porque queriam mais seguidores, queriam ficar famosos. ”

Claudia revelou que os dois estavam apaixonados e a morte não foi proposital, mas sim uma brincadeira que deu errado.

Por essa “brincadeira”, a própria Monalisa ligou para o socorro e precisou pagar uma fiança de 7 mil dólares (pouco mais de 23 mil reais) para permanecer em liberdade até o julgamento, sendo que terá de usar um GPS mostrando sua localização o tempo todo.

A jovem será julgada por homicídio culposo, pois não houve

intenção de matar, e, caso seja condenada, poderá pegar uma sentença de até 10 anos presa e uma fiança de 20 mil dólares (66 mil reais).

Sendo considerada culpada ou inocente, Monalisa nunca mais esquecerá o trauma que a vontade de ser famosa na internet causou.

Força Jovem

Para ajudar a mudar esse cenário é que surgiu o trabalho do FJU, que há mais de 30 anos oferece oportunidades para que as pessoas não entrem por este caminho. Com projetos nas mais diversas áreas de atuação, ações sociais e eventos, o grupo pode ajudar o integrante a descobrir o seu valor, acreditar em si, no seu talento e escrever uma nova história.

Universal.org

Deixe um comentário

Faz login através destas redes sociais:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *