Atualizado: 8 de Fevereiro, de 2016

Jovem quase morre ao participar de “modinha” da internet

Skylar Fish, de 14 anos, foi imobilizado pelos amigos com fitas adesivas. Os outros jovens ataram as suas mãos, braços, pernas e pés.

Na tentativa de escapar, o rapaz perdeu o equilíbrio e caiu. Na queda, bateu a cabeça na quina de uma janela, fraturou a órbita de um dos olhos e teve hemorragia, externa e interna.

Skylar quase morreu. Os médicos precisaram realizar uma complicada cirurgia para estancar o sangue em seu cérebro; deram 48 pontos na cabeça do jovem, mas não puderam evitar a cegueira do olho machucado.

A situação por si já é bastante assustadora. Todavia, o fato mais grave é que Skylar concordou com a ação dos outros jovens, seus “amigos”, e afirma que tudo não passava de uma brincadeira, seguindo os passos de vídeos na internet.
 
jovem_modas_internet

O desafio da fita adesiva

O “duct tape challenge” – ou “desafio da fita adesiva” – é uma “brincadeira” que segue os moldes do “desafio do balde de gelo” – que ficou famoso em 2015 por ser praticado por várias celebridades mundiais. Consiste em atar uma pessoa com fitas adesivas, e ela deve conseguir se libertar em pouco tempo.

Skylar é apenas um dos milhares de jovens que praticaram a ação, colocando a vida em risco. “Tudo que eu posso fazer é conscientizar as pessoas, para que outros pais entendam no que seus filhos estão se envolvendo”, afirma a mãe do adolescente, Sarah Fish.

Você sabe em que os seus filhos estão a envolver-se?

Skylar já tinha realizado o desafio da fita adesiva várias vezes antes de sofrer o acidente. A mãe dele afirma que os adolescentes estavam apenas procurando o que é divertido, o que é “fixe”, o que impressionaria os amigos”. Para ela, eles não estavam pensando “e se eu cair e bater a minha cabeça?”.

E o problema com os jovens e adolescentes é justamente esse. A maioria não é capaz de pensar nas consequências de seus atos. E por isso os pais são tão importantes no controle dos filhos.

Força Jovem Europa

O trabalho desenvolvido pela Força Jovem Europa serve justamente para consciencializar os jovens de que toda atitude que eles tomarem hoje, seja ela boa ou má, irá refletir-se amanhã em suas vidas, e muitos são convencidos ou encorajados a praticar ações impensadas por causa das amizades que têm junto de si.

Para atender a essa grande necessidade que temos visto nos jovens da nossa sociedade, é que a FJE através de encontros semanais, convívios, eventos de consciencialização, como também por meio da cultura e do desporto, procura influenciar os jovens a fazerem escolhas e tomarem atitudes que venham beneficiá-lo num futuro próximo, desenvolvendo assim a sua vida familiar, escolar, profissional e preservando a sua saúde e integridade física, ou seja, ele estará investindo de forma inteligente hoje, para transformar o seu amanhã!

Deixe um comentário

Faz login através destas redes sociais:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *